ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 130 | Ano 21
 
// Notícias

 ACICB em protocolo com a ESART desenvolve ações de vitrinismo 

 A ação de Vitrinismo e decoração de montras voltou a estar patente em algumas das lojas albicastrenses, numa iniciativa que a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa realiza anualmente em colaboração com a Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no âmbito do Curso de Design de Interiores e Equipamento. A ação deste ano decorreu entre os dias 06 e 13 de junho e foi realizada em lojas localizadas na Avenida Nuno Álvares, mas concretamente em algumas das lojas localizadas no Centro Comercial Nuno Álvares, nomeadamente, Goya; Perfumarte C. B.; Sapatarias Roxo; Ser Solução.

Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa considera que esta atividade “é importante momento de conjugação de sinergias entre a nossa Associação e o Instituto Politécnico de Castelo Branco uma vez que permite aos alunos trabalhar na pártica a teoria apreendida no decurso das suas formações e, por outro lado, permite aos nossos Associados contactar com uma nova visão sobre a forma como podem expor os seus produtos nas montras e, dessa forma, captar novos clientes”. É com essa visão que o dirigente encara a ação de Vitrinismo, acreditando que “traz valor acrescentado ao Comércio de Proximidade e a todos os que contactam com as novas formas de dar vida às montras, sejam eles outros comerciantes, ou outros consumidores”.Atendendo à 

 

CONSULTE O PROGRAMA DO EVENTO AQUI 

 Dias templários de Castelo Branco | Inscrições Abertas para Mercado Medieval

 

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco, a Junta de Freguesia de Castelo Branco e a OUTREM – Associação de Defesa do Ambiente e Património, encontram-se a organizar a edição 2018 dos Dias Templários de Castelo Branco, pela realização de um Mercado Medieval “Viagens na história medieval de Castelo Branco”, com o objetivo de dar a conhecer ao público, residente e visitante, caraterísticas da época medieval.

O mercado realizar-se-á nos dias 07, 08, 09 e 10 de junho do corrente ano, no espaço nobre da cidade albicastrense, nomeadamente no Castelo e Miradouro de S. Gens.
 

Consulte os regulamentos e obtenha a ficha de inscrição aqui:

- Ficha de inscrição

- Regulamento_Artesanato

- Regulamento_Comércio de produtos alimentares

- Regulamento_Comércio de bebidas

- Regulamento_Restauração

Para mais esclarecimentos sobre o Mercado Medieval contacte os serviços da ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa pelo telefone 272 329 802, telemóvel 969 610 295 ou e-mail acicb@acicb.pt! 

 

 ACICB realiza sessão pública sobre o cumprimento das obrigações legais

 

 A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa e a ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho levaram a cabo mais uma sessão informativa, dando continuidade à parceria que têm desenvolvido com o intuito de informar os empresários sobre as mais variadas temática. O Cumprimento das Obrigações Legais foi o tema desta sessão que decorreu no dia 27 de abril, nas instalações da Associação.
Perante a sala cheia que se reuniu para assistir a esta sessão, Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, começou por referir que “é com muito agrado que a ACICB continua com esta parceira com a ACT no sentido de divulgarmos alguns temas que a ACT considera, de facto, que são pertinentes. A realização destes seminários justifica-se em parceria com a ACICB porque nos interessa, naturalmente, que os nossos Associados obtenham o máximo de informação possível e que possam desenvolver as suas atividades no estrito cumprimento da legislação e aqui, no que respeita à ACT e à legislação laboral”. 

Registo 1 a 5 de 29